.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A arte de servir bem


Como soa poético e altruísta quando alguém diz que é ministro!
" - Ministro o louvor, ministro a palavra, ministro o culto!"
Ministrar virou um novo sinônimo de liderar (que o Prof. Pasquale não nos ouça!rs).
Para parecer com algo penoso e ao mesmo tempo singular, muitos apropriam-se dessa simples palavra para mérito próprio.
Estou em um hotel aqui no Rio de Janeiro e, tenho observado incessantemente o comportamento dos garçons. O tratamento com os hóspedes é tão nobre e tão prestativo que sinto-me até constrangido ao pedir um copo d'água ou um talher!
A forma que eles se dirigem aos hóspedes e até entre eles, o modo como falam, andam, olham. Parece uma valsa marcada. Tudo em seu devido momento e lugar!
Eles se preocupam em decorar até nosso nome (ainda que seja passageiro) para que não pareça um contato frio e robótico. Estão a todo o tempo atentos às nossas necessidades e aptos para nos servir.
SERVIR, esta é a palavra chave que define o que quero dizer com este texto.
Ministrar não é sinônimo de administrar, é sinônimo de ensinar, servir, prestar, dar, fornecer, conferir, ajudar.
Em resumo, é tudo o que os grandes ministros e até nós mesmos pouco temos feito!
Alguns, para ensinarem a palavra cobram cachês dignos de estrelas do ShowBizz. Para servir, impõem condições descabidas, prestam serviços medíocres em suas congregações e acham que está bom...
Me vi em um daqueles garçons e imaginei se realmente estou servindo bem o corpo de Cristo.
Qual é o tipo de serviço que carrego em minha bandeja: Humildade ou Arrogância? Amor ou interesse?

Poderia passar dias listando todas as qualidades dos garçons daqui, mas quando estou na casa do Pai não vejo a mesma comparação!
Acho que chegou a hora de fazermos uma reciclagem e reconhecermos o quanto falta para alcançarmos excelência no serviço na casa de Deus!
"- Pois não Senhor, em que posso servi-lo?" 


"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra."  
2 Timóteo 2:20;21


Nenhum comentário: